Problema com Bebida

Falamos demais, ouvimos de menos e tomamos algumas decisões precipitadas em nossas vidas.

Recebi um cartum de um amigo e concordo com a conclusão dele quanto ao conteúdo do desenho, do qual faço uma interpretação.

- "Mamãe, eu tenho um problema com bebidas"
- "Mas, Tim, você só tem 6 anos! Isso é culpa sua, Roberto!". Reclama com o pai do garoto.
- "Minha culpa? Se você passasse mais tempo com ele, isso não aconteceria!"
- "Aos 6 anos e com problema com bebidas. Com certeza ele não precisa de um modelo como você!"
- "Mas todos estes anos só me dedico a vocês e recebo isso em troca? Está bem, se é melhor prá todos, me retiro já desta casa.". Bate a porta e vai embora decepcionado.
- "Vá, tudo ficará melhor sem você, pode ter certeza!"


O filho cai aos prantos, o pai vai embora e a mãe tenta contornar:
- "Tim, abra seu coração, conte tudo aqui prá mamãe."


Ele, então, tira um caderno da mochila e pergunta à mãe:
- "Se José bebe um copo de suco e João bebe dois, quantos copos eles beberam?"